Manuel Pacheco confirmou hoje em Assembleia Geral a disponibilidade para continuar à frente do clube da Liga de Honra e avançou com o nome de Rui Neto, já ligado à formação, para o departamento de futebol.

“Vou assumir mais uma vez”, anunciou Manuel Pacheco aos cerca de 50 associados que marcaram presença na Casa da Cultura de Freamunde, depois de nenhum dos presentes se ter mostrado disponível para avançar com uma lista.

O dirigente deu os “parabéns” e agradeceu “a duas pessoas que, nos últimos dias, muito tempo deram da sua vida para que a situação se resolvesse (Pedro Pinto e José Maria Taipa, respectivamente presidentes da Câmara e da Junta) ”.

“Fiz-lhes ver que se um dia viesse a assumir, e essa percentagem era reduzida, não prescindia de quatro pessoas, por quem tenho uma estima muito grande”, disse.

Manuel Pacheco referia-se a Manuel Carneiro, “Guedes”, Antonino da Maia Costa e a José Luís Carneiro, seus actuais e futuros colegas na Comissão Administrativa, que tomará posse a partir de Julho.

O presidente do clube nortenho prometeu para mais tarde avançar com a alteração dos estatutos, visando a criação de condições para a alteração do modelo de gestão.

“Vamos trabalhar como Comissão Administrativa, mas estamos seriamente a pensar em formar direcção. Pensaremos nisso a partir de Setembro, e, nessa altura, iremos rever os estatutos”, disse à Agência Lusa.

Manuel Pacheco explicou ainda que a contratação de Nicolau Vaqueiro estava autorizada pelo poder concedido pelos associados, vincando que apenas usou essa prerrogativa a partir do momento em que decidiu continuar.

“ (Nicolau vaqueiro) Já tem contrato para a próxima época, uma situação para a qual me deram poderes para resolver. Mas só usei isso a partir do momento em que decidi continuar. Essa foi a única coisa que até à data foi resolvida”, sublinhou.

O sucessor de Jorge Regadas apresenta-se em Freamunde segunda-feira para “começar a trabalhar naquilo que for preciso”, estando previstas diversas reuniões de planeamento envolvendo também Rui Neto, o novo responsável pelo departamento de futebol do clube.

“O Rui Neto era um elemento que já trabalhava connosco nas camadas jovens, assumindo agora a responsabilidade do departamento de futebol”, confirmou Manuel Pacheco.

Em relação ao plantel, o experiente Bock já renovou contrato por mais uma temporada, juntando-se aos restantes 10 elementos, todos com contrato: os guarda-redes Tó Figueira e Tiago Macieira, os defesas Luís Pedro e Paulo Monteiro, os médios Pinto, Brandão, Tarcísio, Luiz Carlos e Junior Maranhão e o avançado Valdinho.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.