O defesa Moisés Mosquera, que tinha contrato com o Marítimo até 2024, foi transferido a título definitivo para os mexicanos do Juárez, ficando o emblema da II Liga portuguesa de futebol com uma percentagem de uma futura venda.

Segundo a nota publicada pelos ‘verde-rubros’ no seu sítio oficial, “o jogador Moisés Mosquera foi transferido, a título definitivo, para o FC Juárez, clube da elite mexicana, salvaguardando o Marítimo percentagem numa futura venda”.

O colombiano, que atua no eixo defensivo, chegou ao Marítimo em janeiro de 2020, com 19 anos, para a equipa de juniores, tendo atuado, igualmente, pela formação secundária e pelos sub-23 dos insulares.

Em dezembro do mesmo ano estreou-se pelo plantel principal maritimista, pelas 'mãos' de Lito Vidigal, no encontro da Taça de Portugal diante do Salgueiros.

Apesar de algumas chamadas pontuais ao conjunto principal, a temporada transata foi aquela em que Moisés Mosquera cimentou a sua posição na equipa que então militava na I Liga, tendo atuado em 22 partidas oficiais.

Depois da despromoção ao segundo escalão, são já 17 os atletas que deixaram o plantel maritimista nesta janela de transferências, nomeadamente Stefano Beltrame, Cláudio Winck, Paulinho, João Afonso, Giorgi Makaridze, Marcelo Carné, Lucho Vega, Gonçalo Cardoso, Rafael Brito, Félix Correia, Geny Catamo, Brayan Riascos, Léo Pereira, Chucho Ramírez, Pablo Moreno, André Vidigal e, agora, Moisés Mosquera.