O Marítimo B deu este domingo um pequeno passo para assegurar a manutenção na II Liga de futebol, ao empatar 1-1 na receção ao Belenenses, em jogo da 39.ª jornada.

A formação insular até marcou primeiro, aos 56 minutos, por Kukula, mas, depois, os campeões da II Liga empataram, aos 75, por Fredy.

Após um início de jogo desinteressante, apenas aos 32 minutos surgiu uma situação de perigo, com Arsénio a aproveitar um erro do alemão Patrick Bauer, mas sem conseguir superar José Sá.

Nos minutos finais da primeira parte, o Marítimo procurou responder, mas os remates de Gonçalo Abreu, aos 35 minutos, e de Amar, perto do intervalo, não mais fizeram do que despertar Matt Jones da letargia da etapa inicial.

A segunda parte foi mais aberta e rápida, com o perigo a rondar as duas balizas.

Aos 56 minutos, Kukula obrigou Matt Jones a defender para canto. Contudo, na sequência do mesmo, o mesmo Kukula rematou fora do alcance do guardião britânico e inaugurou o marcador.

Rapidamente, o Belenenses procurou reagir, com o técnico holandês Mitchell van der Gaag a proceder a alterações na sua equipa.

A igualdade haveria de chegar, à passagem dos 75 minutos, por Fredy na cobrança irrepreensível de um livre à entrada da área.

Com a igualdade restabelecida, os últimos minutos foram empolgantes.

Aos 83 minutos, Fábio Sturgeon surgiu em boa posição, mas rematou ao lado, e, quatro minutos volvidos, Fredy, numa grande iniciativa individual, obrigou José Sá a defesa atenta.

No período de compensação, os dois conjuntos poderiam ter chegado ao golo, mas Fábio Sturgeon e João Vieira não conseguiram finalizar com sucesso.

Com este desfecho, o Marítimo B permanece no 18.º lugar, com 40 pontos, enquanto o Belenenses somou 88, na sua “caminhada” solitária na frente da competição.