O Marítimo B venceu hoje em casa o Vitória de Guimarães B por 2-0, em jogo da 4.ª jornada da II liga, numa partida em que os madeirenses foram claramente superiores.

Sob o olhar atento do técnico da formação principal do Marítimo, Pedro Martins, os jovens jogadores “verde-rubros” desde muito cedo demonstraram superioridade em relação a um Guimarães que pouco ou nada incomodou o estreante guarda-redes brasileiro Wellington.

Durante a primeira parte, foi sempre a turma maritimista a estar mais perto de marcar, com destaque para as ações de Romeu Ribeiro e Kukula, este por duas vezes, que só não conseguiram bater Assis.

Mas uma falha do guarda-redes vimaranense, que largou um remate de Romeu Ribeiro, aos 37 minutos, permitiu que Nuno Rocha de forma fácil fizesse o 1-0, dando expressão ao domínio madeirense.

Na segunda parte, a história não se alterou e a partida teve apenas um sentido: a baliza dos minhotos. Kukula, aos 62 minutos, aumentou a vantagem dos locais, após uma boa assistência de Romeu Ribeiro, que isolou o seu companheiro, para este de forma fácil bater de pé direito para fundo da baliza de Assis.

Até ao final, foi sempre o “onze” de José Barros a estar mais perto de marcar, com uma soberana oportunidade desperdiçada por João Vieira aos 84 minutos.

O Guimarães B foi frágil de mais e apenas conseguiu chegar com algum perigo à baliza dos madeirenses, já em tempo de descontos, com um cabeceamento de Vítor Bastos, que Wellington desviou para canto.

Jogo no Estádio da Imaculada Conceição, no Funchal.
Marítimo B – V. Guimarães B, 2-0.
Ao intervalo: 1-0.
Marcadores:
1-0, Nuno Rocha, 37 minutos.
2-0, Kukula, 62.

Equipas:
- Marítimo B: Wellington, Armando, Gegé, Patrick Bauer, Igor Pita, Nuno Rocha, Marakis, Romeu Ribeiro, Rúben Brígido (André Ferreira, 75), João Vieira (Edivândio, 90+3) e Kukula (André Soares, 89).
(Suplentes: Carin, Edivândio, Ricardo Alves, Rui Monteiro, André Soares, Alex Soares e André Ferreira).
Treinador: José Barros.
- Vitória de Guimarães B: Assis, Josué, Pedro Oliveira, Vítor Bastos, Káká, Rafael (Tomané, 55), Bruno, Tiago Rodrigues, Rafa (Crivellaro, 69), Índio (Luís Rocha, 83) e Tiago Almeida.
(Suplentes: Palha, Fábio Fortes, Gonçalo, Crivellaro, Luís Rocha, João Pedro e Tomané).
Treinador: Luiz Felipe.

Árbitro: Bruno Esteves (Setúbal).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Josué (06), Tiago Rodrigues (57) e Marakis (60).
Assistência: 300 espetadores.