Com golos de Bruno Moreira e do reforço Wagner o Moreirense venceu hoje o primodivisionário Paços de Ferreira, por 2-0, no jogo de apresentação da equipa da Liga de Honra.

A primeira surpresa da tarde foi o regresso do avançado Renato Santos a Moreira de Cónegos, por empréstimo do Rio Ave, a tempo de jogar os últimos minutos da partida.

Num jogo pouco emotivo e que serviu para Rui Vitória, do lado do Paços de Ferreira, e Jorge Casquilha, do lado dos minhotos, verem os reforços em ação, reinou o equilíbrio apesar de se tratarem de equipas de escalões diferentes.

Do lado dos vimaranenses destaque para a presença no “onze” inicial dos “reforços” Ricardo Andrade, Filipe Gonçalves, Fábio Espinho, Sebastian, Jérémi, Tiago Carneiro, Chico, Augusto e Miguel Oliveira.

O defesa Ricardo Fernandes (ex-Rio Ave) acabou por ser o menos afortunado ao lesionar-se logo aos 13 minutos de jogo.

Do lado do Paços de Ferreira, o defesa Figueiras, o médio Vítor e os avançado Michel e Melgarejo também foram os recém contratados a alinharem de início.

Na primeira parte, Michel, aos 22 minutos, e Vítor, aos 31, obrigaram Ricardo Andrade a mostrar reflexos rápidos, obrigando-o a fazer as melhores defesas da tarde.

Já Tiago Carneiro (23 minutos) e Miguel Oliveira (28) protagonizaram os lances de maior perigo para os locais.

Na segunda parte o avançado Wagner (ex-Aliados de Lordelo) encantou as bancadas com a velocidade que imprimiu à partida, acabando por ser autor do segundo golo do Moreirense, aos 85 minutos, quando o conjunto vimaranense já vencia por uma bola graças ao golo de Bruno Moreira (59 minutos) após cruzamento de João Vicente.