Dois golos, em dois minutos, deram uma preciosa vitória ao Moreirense em Viseu, frente ao Académico, e deixaram a equipa de Moreira de Cónegos a um ponto do líder Portimonense, após a 22ª jornada da II Liga.
Um jogo em que valeu a eficácia dos comandados de Vítor Oliveira, frente a um Académico de Viseu que foi incapaz de chegar ao golo, apesar de ter tido várias oportunidades para o fazer.
Os viseenses, já com o jogo em 2-0, desperdiçaram mesmo uma grande penalidade, por Cláudio, que permitiu a defesa de Marafona.
A partida começou com domínio repartido, mas com a equipa da casa mais perigosa na frente. Logo aos oito minutos, João Martins atirou ao lado em boa posição para marcar.
Dez minutos depois, novamente João Martins permitiu a defesa de Marafona, sempre muito bem na baliza do Moreirense.
O Académico não marcou e o Moreirense ganhou confiança e começou a aproximar-se com perigo da baliza de Janota. Aos 20 minutos, por Wagner, esteve perto de marcar.
Até final da primeira parte, o jogo repartiu-se e foi empatado para o intervalo.
Na segunda parte, em dois minutos, o Moreirense sentenciou a partida: Aos 57 minutos, Idris saltou mais alto do que Cláudio e fez de cabeça o primeiro do Moreirense, e, dois minutos depois, Pires, aproveitou uma falha de Tiago Gonçalves e marcou o segundo.
Aos 74, o Académico de Viseu teve a oportunidade de reentrar na discussão do resultado, mas desperdiçou uma grande penalidade e a equipa, animicamente, ressentiu-se desse lance.
O Moreirense controlou até final e alcançou uma preciosa vitória para as aspirações de subida à I Liga.
Comentários