O líder Moreirense fez a reviravolta e venceu hoje o Mafra, por 4-2, num jogo emocionante da 16.ª jornada da II Liga.

Depois de duas desvantagens no marcador, o líder da II Liga embalou para a vitória, que consolidou o primeiro lugar no segundo escalão, com 39 pontos, mais oito do que o Farense, que tem menos um jogo. Já o Mafra é 12.º, com 17.

A formação de Moreira de Cónegos teve a primeira oportunidade de golo logo aos três minutos com Luís Rocha, depois de um canto, a cabecear ligeiramente ao lado da baliza de Renan.

Na resposta, o Mafra, aos cinco, também esteve perto do golo, mas Fati, após um passe de Diomande, rematou à baliza para uma defesa de Kevin Silva.

A partida desenrolou-se com algum equilíbrio apesar de o Moreirense ser a equipa que mais vezes conseguiu chegar com perigo à baliza nesta fase do encontro.

Aos 14 minutos, André Luís deixou a bola para Alan, que rematou forte e obrigou Renan a uma defesa apertada mas de bonito efeito.

Ainda assim, o Mafra não baixou os braços e lutou de igual para igual com o atual líder da II Liga e, na verdade, o golo acabaria por chegar ainda antes do intervalo: aos 45+2, depois de um cruzamento de Lucas Silva, Fati rematou para dentro da baliza de Kewin Silva.

A segunda parte arrancou com uma grande penalidade a favor do Moreirense, devido a uma falta de Pedro Pacheco sobre Madson. André Luís foi chamado a marcar o castigo máximo e não desperdiçou a oportunidade.

A formação comandada por Ricardo Sousa manteve a intensidade e a pressão, conseguindo com isso garantir que o equilíbrio da primeira parte prevalecesse, e, aos 56 minutos, colocou-se novamente na frente do marcador, quando Loide Augusto se isolou para fazer o segundo dos visitantes.

No entanto, a partir do 1-2, o Moreirense começou a ganhar cada vez mais terreno e a assumir o comando; quatro minutos depois do golo do Mafra, a equipa de Paulo Alves igualou a partida com um golo de Camacho.

A pressão, cada vez mais intensa, surtiu efeito concreto aos 80 minutos com André Luís a colocar, pela primeira vez, o Moreirense na frente - cruzamento de Frimpong e o avançado cabeceou para o golo.

Steven, aos 89, confirmou a vitória da equipa da casa, ao apontar o quarto golo após um bom passe de Walterson.