O Nacional deu ontem o pontapé de saída na preparação para a temporada 2023/24 na II Liga de futebol com seis jogadores que alinhavam nos juniores na época passada.
O emblema insular não quis adiantar o número de atletas que marcaram presença no primeiro de dois dias dedicados a exames físicos e médicos, indicando apenas que Witi não esteve presente, mas está autorizado a apresentar-se mais tarde, porque teve menos dias de férias devido a compromissos com a seleção de Moçambique.
Seis jogadores que eram juniores no ano passado e vão cumprir o primeiro ano de seniores também realizaram exames e vão integrar o plantel na pré-temporada, nomeadamente os defesas Lucas Almeida e Francisco Gonçalves, os médios Tiago Sousa e Francisco Freitas e os avançados Leo Nunes e Martim Gustavo, sendo o último ainda júnior.
Os atletas nacionalistas realizaram ao longo da manhã os exames clínicos, estando agendado para a tarde os testes para avaliar a condição física dos jogadores.
O primeiro treino no relvado vai decorrer na terça-feira, às 17:00, no Estádio da Madeira, já sob a orientação do novo técnico nacionalista que será oficializado hoje, às 17:30, sucedendo a Filipe Cândido no cargo.
Na temporada transata o Nacional garantiu a manutenção na II Liga, terminando em 14.º lugar, com 39 pontos.
Além do objetivo cumprido no campeonato, os ‘alvinegros’, chegaram até às meias-finais da Taça de Portugal, acabando eliminados pelo Sporting de Braga.
Plantel provisório do Nacional para 2023/24:
- Guarda-redes: Rui Encarnação, Vinícius Machado e Lucas França.
- Defesas: José Gomes, João Aurélio, Graça, André Sousa, Francisco Gonçalves e Lucas Almeida.
- Médios: Sérgio Marakis, Luís Esteves, Danilovic, Jota, Carlos Daniel, Tiago Sousa e Francisco Freitas.
- Avançados: Bruno Gomes, Dudu, Rúben Macedo, Witi, Leo Nunes e Martim Gustavo.
Saíram: Rafael Vieira (Al-Bukayriyah, Ara), Paulo Vítor (Botafogo, Bra) Rúben Ramos (Moreirense), Gustavo Silva (Comercial, Bra), Clayton Sampaio (São Bernardo, Bra), Pipe Gómez (Leones, Col) e Zé Manuel (Rio Ave).
Comentários