O defesa Jordi Pola vai reforçar o setor defensivo do Nacional, anunciou no último domingo o emblema insular da II Liga portuguesa de futebol, revelando que o vínculo contratual é válido por três temporadas.
“O defesa Jordi Pola é o mais recente reforço do plantel de futebol profissional do CD Nacional”, escreveram os ‘alvinegros’ na nota publicada no site oficial.
O espanhol, de 23 anos, esteve sempre ligado ao Sporting de Gijón, no qual fez toda a sua formação, tendo representado nas últimas duas temporadas o plantel principal que milita na segunda divisão espanhola, num total de 37 jogos oficiais, com dois golos apontados.
Antes da chamada à primeira equipa dos ‘rojiblancos’, Jordi Pola, que sempre jogou em Espanha, foi cedido a título de empréstimo ao Caudal na primeira fase da temporada 2019/20, seguindo em janeiro para o Urraca e, na temporada seguinte, representou as cores do Lealtad.
O defesa espanhol é o sétimo reforço assegurado pelo Nacional para a temporada 2023/24, seguindo-se ao defesa Paulo Vítor e o médio Gustavo Silva, que regressam ao emblema insular cedidos a título de empréstimo pelos brasileiros do Maguary e Comercial de Ribeirão, e ainda o defesa Raimar Lopes, os médios André Sousa e Festim Shatri e o avançado Guilherme Pira.
Por outro lado, deixaram o plantel insular: Rafael Vieira (Al-Bukayriyah, Ara), Rúben Ramos (Moreirense), Clayton Sampaio (São Bernardo, Bra), Pipe Gómez (Torreense) e Zé Manuel (Rio Ave).
Comentários