O Nacional venceu este sábado o Paços de Ferreira por 2-1, no Estádio da Madeira, em jogo da 12.ª jornada da II Liga, subindo provisoriamente ao primeiro lugar.

A equipa da casa, que foi superior durante toda a primeira parte, começou o jogo com várias oportunidades de golo, tendo quase chegado à vantagem aos quatro minutos, por de Chuchu Ramirez, que cabeceou à trave da baliza de Marafona.
Aos 23 minutos, Luís Esteves marcou o primeiro golo do Nacional e, aos 43, o médio esteve perto do segundo, quando rematou pouco por cima da baliza do Paços de Ferreira.

No final da primeira parte, os visitantes ainda chegaram duas vezes com perigo perto da baliza do Nacional, mas não conseguiram chegar ao empate.

Os alvinegros baixaram o ritmo no segundo tempo, ao contrário do conjunto de Paços de Ferreira, que começou a criar mais oportunidades de golo.

Ainda assim, o Nacional conseguiu aumentar a vantagem, aos 78 minutos, graças a um remate de fora de área de André Sousa.

Os forasteiros ainda diminuíram a vantagem aos 87 minutos, com uma grande penalidade marcada por Matchoi, mas não conseguiram igualar o marcador.

O Nacional ocupa, assim, o primeiro lugar da tabela, provisoriamente, com 26 pontos, e o Paços de Ferreira o 11.º, com 14.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.