O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol já divulgou os castigos, na sequência dos incidentes ocorridos durante o jogo entre as equipas B de Benfica e FC Porto no Seixal, jogo da Segunda Liga, realizado a 21 de maio de 2021.

Nuno Miguel Pereira Vicente, fisioterapeuta do FC Porto B, foi suspenso por um mês e multado em 357 euros, tentativa de agressão a Nélson Veríssimo, na altura treinador da equipa secundária do Benfica.

O jornal 'A Bola' teve acesso ao acórdão, muito polémico, pela forma como os seus redatores relatam os incidentes.

Tudo começou no final do jogo, quando o portista Rodrigo Conceição, agora no Moreirense, agrediu um adversário.

"Nessa ocasião, o participado Nuno Miguel Pereira Vicente correu em direção de Nélson Veríssimo e, nessa mesma direção, saltou, erguendo o joelho direito, assim visando atingir Nélson Veríssimo, o que conseguiu, chocando com este, conforme imagens captadas e transmitidas pela Benfica TV", detalha o documento, antes de se explicar o que é considerado agressão.

"Sendo 'agressão' um comportamento lesivo da integridade física ou saúde de terceiros pode consubstanciar-se igualmente num empurrão. Não é qualquer empurrão ou pontapé que podem constituir uma agressão para efeitos do tipo de ilícito de agressões. Apenas aqueles que objetivamente constituem uma lesão mais intensa suscetível de pôr em causa a integridade física e/ou saúde de outrem. Subjetivamente é necessário que exista dolo, i.e., conhecimento e intenção de atingir o terceiro de modo mais intenso e que naturalmente não esteja coberto por nenhuma causa de exclusão de ilicitude (e.g., com animus defendendi)", pode-se ler no acórdão do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol.

No relatório, o CD da FPF assume que Nuno Miguel Pereira Vicente, fisioterapeuta do FC Porto B, tentou agredir Nélson Veríssimo mas que não chegou a consumar o ato.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.