Aprígio Santos, presidente da Naval SAD, determinou hoje o final de ciclo de Daniel Ramos na liderança técnica do clube da Liga de Honra de futebol.

«Depois de tudo a que assisti ontem [domingo], Daniel Ramos não tem condições para continuar a treinar a Naval», afirmou o dirigente à Agência Lusa.

O líder do clube da Figueira da Foz sentia que «as coisas não estavam bem desde há algum tempo», mas foi adiando uma decisão por ter prometido a si próprio que não faria alterações «a nível de equipa técnica até final da temporada».

«O jogo com o Belenenses [derrota em casa por 1-0] obrigou-me a refletir e, como responsável máximo pelo clube, não posso olvidar as minhas responsabilidades», justificou.

Aprígio Santos continua a acreditar no objetivo da subida, apesar da Naval estar a sete pontos da zona de promoção:

«Enquanto matematicamente o objetivo de subida for possível compete-me dotar a equipa de todas as condições possíveis para que possamos atingir o objetivo delineado para a temporada.»

O presidente da Naval reiterou que «neste momento» não tem ninguém em mente «para assumir o lugar de treinador», mas manifestou-se convicto que vai «conseguir uma solução».

A equipa da Figueira da Foz estava posicionada a três pontos do segundo lugar há duas jornadas atrás, mas duas derrotas consecutivas (Oliveirense e Belenenses) colocaram a equipa a sete pontos da subida, quando faltam cinco jornadas para o término da competição.