A Naval 1.º Maio venceu hoje o União da Madeira por 2-1, em jogo da 27.ª jornada da Liga de Honra de futebol, conseguindo um triunfo que ainda permite aos figueirenses “sonhar” com a subida de divisão.
Os insulares estiveram em vantagem graças a um grande golo de Tiago marcado num remate surpresa a cerca de 30 metros, mas os figueirenses empataram ainda na etapa inicial, por Ricardo Ehle, e chegaram à vitória com um cabeceamento de Paulinho Guará.
Com esta vitória, a Naval 1.º Maio sobe ao quarto lugar, com os mesmos 40 pontos do Leixões, mas com vantagem no confronto direto, enquanto o União da Madeira manteve o 13.º posto, um ponto acima da linha de água de despromoção.
A equipa de Filipe Rocha jogou os primeiros 30 minutos com alguma apatia permitindo o controlo da partida aos insulares, que desperdiçaram duas excelentes oportunidades de golo desperdiçadas, por Diop e Silva, aos cinco e 13 minutos, respetivamente.
Aos 17 minutos, Tiago justificou o melhor futebol unionista e conseguiu um golo de boa execução. Os figueirenses reagiram ao golo, avançaram no terreno e alcançaram a igualdade por Ricardo Ehle, aos 35, na sequência de um lance de bola parada.
Um minuto volvido, a formação da casa desperdiçou a melhor ocasião de golo até então, com Paulinho Guará a permitir que Matt Jones defendesse uma grande penalidade que o próprio cometeu sobre João Pedro.
A Naval entrou melhor na etapa complementar, exerceu uma forte pressão sobre o meio-campo adversário e conseguiu chegar à vantagem, aos 72, quando Paulinho Guará que deu o melhor seguimento a um cruzamento de Carlitos.
Com quinze minutos ainda para jogar, o União da Madeira ainda obrigou a turma da casa a passar por várias dificuldades para segurar a vantagem.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.