A Naval SAD, da II Liga de futebol, está em negociações com um investidor asiático, podendo o protocolo final de negociações ser assinado brevemente, disse à Agência Lusa um jurista do clube da Figueira da Foz.

«Estamos em fase muito adiantada de negociações, existem já protocolos elaborados, que, se tudo correr como pensamos, podem ser assinados esta noite [terça-feira}», disse André Dinis Carvalho.

Face aos problemas financeiros existentes, o clube figueirense enfrenta um pré-aviso de greve da sua equipa de futebol profissional, que visa a não comparência no encontro do próximo sábado frente ao Vitória de Guimarães B.

«A Naval apresentar-se-á em Guimarães para disputar a 33.ª jornada frente ao Guimarães B», assumiu André Carvalho, reiterando o que disse na semana passada: «Estamos empenhados em encontrar uma solução, e creio que a vamos ter nas próximas horas».

Por sua vez, o "capitão" da formação figueirense Luís Tinoco reafirmou que «o pré-aviso de greve ao encontro com o Guimarães B está acionado», revelando, no entanto, que responsáveis do clube terão dito que existe a perspetiva de ser encontrada uma solução.