Santa Clara e Sporting da Covilhã empataram hoje 0-0 nos Açores, num jogo da 32.ª jornada da II Liga de futebol marcado pelo equilíbrio e que ofereceu justiça à repartição de pontos.
Antes do pontapé de saída para o jogo, cumpriu-se um minuto de silêncio no Estádio de São Miguel em memória das três vítimas mortais da derrocada que se verificou na madrugada da última quinta-feira, no Faial da Terra, na ilha de São Miguel.
Aos sete minutos surgiu a primeira jogada de perigo favorável ao Sporting da Covilhã, com Moreira, ex-Santa Clara, a surgir nas costas de Paulo Monteiro para um remate sem direção, que acabou por sair pela linha lateral.
Moreira voltou a causar perigo à baliza do Santa Clara vinte minutos depois, valendo o instinto de Hélder Godinho para evitar o golo da equipa da Covilhã, num lance confuso marcado pelos erros sucessivos dos jogadores da equipa da casa.
A resposta do Santa Clara não tardou e aos 34 minutos Reguila, no seguimento de um lançamento na linha lateral esquerda, aparece ao segundo poste para o remate onde valeu a defesa esforçada de Jorge Batista.
O Sporting da Covilhã entrou na segunda parte com melhor atitude e aos 50 minutos Pimenta, à entrada da área, remata tenso, valendo a intervenção de Hélder Godinho, que defendeu para canto.
O Santa Clara baixava nesta altura o ritmo em campo e só aos 64 minutos conseguiu aproximar-se da baliza adversária, com Reguila a rematar cruzado, mas a bola acabou por sair ao lado.
Ainda antes do apito final, o Santa Clara tentou chegar ao golo, no seguimento de um cruzamento de André Simões e com remate de Ruizinho, mas a defesa de Jorge Batista para canto evitou a subida da formação açoriana ao terceiro lugar da tabela classificativa.
Comentários