O guarda-redes Nuno Hidalgo é o mais recente reforço do Estrela da Amadora, clube que ascendeu à II Liga portuguesa de futebol e regressou aos escalões profissionais, anunciaram ontem os ‘tricolores’ nas redes sociais.

Com carreira cimentada no Campeonato de Portugal, Nuno Hidalgo assinou pela equipa da Reboleira, após uma temporada em que ajudou o União de Santarém a ascender à recém-criada III Liga, defendendo a baliza dos escalabitanos em 24 jogos.

O futebolista, de 29 anos, que dividiu a formação entre Loures, Sporting e Torreense, representou também, já como sénior, além das equipas de Torres Vedras e de Loures, o Atlético da Malveira, o Benfica e Castelo Branco e o Sintrense.

Nuno Hidalgo junta-se a Gonçalo Tabuaço (ex-Leixões) como reforços para a baliza do clube ‘tricolor’, que também já anunciou as contratações dos defesas Tiago Melo (ex-Anadia) e Mamadu Candé (ex-Radomiak Radom, da Polónia), do centrocampista Aloísio (ex-Amora) e dos avançados Fabrício Simões (ex-Feirense) e Paulinho (ex-Fafe).

No capítulo das renovações, o clube amadorense assegurou a continuidade dos defesas Sérgio Conceição, Zé Pedro, André Duarte e Edu Duarte e os médios Latón, Xavi Fernandes, Horácio Jau e Chapi Romano, assim como com o treinador Rui Santos.

Já Filipe Leão, guarda-redes titular na última temporada, terminou a carreira, aos 37 anos, e passou a ser o ‘team manager’ da equipa que garantiu o retorno do clube da Amadora aos campeonatos profissionais, 11 anos depois da descida administrativa.