O futebolista colombiano Leonardo Ruiz foi hoje confirmado oficialmente como reforço do Estoril Praia para as próximas três temporadas, depois de ter terminado o contrato que o ligava ao Sporting.

Segundo uma nota publicada no site do campeão da última edição da II Liga de futebol, o avançado, de 25 anos, vai cumprir a quinta experiência no futebol português, depois de já ter passado por FC Porto, Sporting, Boavista e Varzim, sendo que neste último clube viveu a sua melhor fase em Portugal, com 14 golos em 23 jogos, na época 2019/20.

Na temporada transata, Leonardo Ruiz esteve cedido por empréstimo pelos ‘leões’ ao Logroñes, da segunda liga espanhola, pelo qual apontou cinco golos em 31 encontros. A formação futebolística foi cumprida nos escalões jovens do Atlético Nacional, em Medellín.

“Cheguei a um grande clube. Os meus companheiros receberam-me muito bem. Parece que somos uma família e espero aproveitar esta oportunidade da melhor maneira”, afirmou Leonardo Ruiz, em declarações aos canais do Estoril Praia nas redes sociais.

Leonardo Ruiz junta-se aos seguintes reforços no plantel comandado pelo treinador Bruno Pinheiro: David Bruno (ex-Astra Giurgiu), Racine Coly (ex-Amiens), Lucas Áfrico (ex-Marítimo) e Simão Júnior (ex-Cova da Piedade).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.