A Oliveirense e o Arouca empataram hoje a dois golos em jogo da 26.ª jornada da Liga de Honra de futebol, no Estádio Carlos Osório, em Oliveira de Azeméis.
A equipa de Pedro Miguel chegou esteve em vantagem por duas vezes, com golos de Diogo (22 minutos) e Diego (57), mas o Arouca foi mais forte na segunda e acabou por selar o empate, graças aos tentos de Babanco (50) e Joeano (81).
O jogo foi equilibrado na primeira parte, com as equipas a criarem perigo apenas em lances de bola parada.
O Arouca acabou por ter maior pendor ofensivo, mas foi algo inconsequente muito por culpa da defesa da Oliveirense, que esteve concentrada ao anular as iniciativas de Backar, o mais irrequieto dos pupilos de Vítor Oliveira.
A Oliveirense acabou por se adiantar no marcador aos 22 minutos, através de Diogo, que na sequência de um canto aproveitou para desviar um cabeceamento de Guima, que saltou na pequena área sem qualquer marcação.
A resposta do Arouca chegou dois minutos depois, com um remate forte de Backar que embateu no poste da baliza de Bruno Vale.
Na segunda parte foi o Arouca a entrar mais forte, pressionando alto. Foi dessa forma que restabeleceu a igualdade, através de uma jogada na esquerda, com Paulinho a cruzar para a área e Bruno Vale a não conseguir desviar o remate forte de Babanco.
Apesar da acutilância do Arouca, a Oliveirense acabou por ser mais eficaz e regressou novamente para a frente do marcador, num lance contestado pelos forasteiros. Diego, em posição duvidosa, aproveitou a confusão junto à baliza de Rui Nereu para fazer o 2-1 aos 57 minutos.
Na parte final do jogo foi o Arouca quem pressionou mais e acabou por ver o seu esforço recompensado com o empate. Aos 81 minutos, Joeano fez o golo para o Arouca na transformação de um livre direto que não deu hipóteses a Bruno Vale.
Comentários