Oliveirense e Santa Clara empataram hoje 2-2, num jogo da 24.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol, em que o resultado foi uma incógnita até aos últimos minutos.

O Santa Clara foi o primeiro a marcar, mas a Oliveirense, já na segunda parte, deu a volta ao resultado. A equipa açoriana repôs a igualdade a poucos minutos do final, com um grande golo de Minhoca.

Numa partida dividida nos primeiros 45 minutos, a Oliveirense foi quem primeiro conseguiu criar perigo junto a baliza adversária.

Com apenas nove minutos de jogo a equipa de Oliveira de Azeméis atirou, por duas vezes, a bola à trave. Após um cruzamento de Carela, na direita, Yero antecipou-se a Serginho e atirou a bola à trave. Na recarga, Eli fez o mesmo.

O golo do Santa Clara aconteceu à meia hora, por intermédio de João Pedro. Na sequência de um canto, João Pedro apareceu na pequena área e cabeceou a bola, que acabou por ser travada pela barra. Insistente, o jogador da equipa açoriana, tentou a recarga e inaugurou o marcador.

No segundo tempo, a Oliveirense reagiu à desvantagem e conseguiu dar a volta ao resultado, mas antes ambas as equipas ficaram reduzidas a 10 elementos, após expulsão de Carela, para a equipa da casa, e de João Pedro, autor do golo, para o Santa Clara, ambos por acumulação de amarelos.

Aos 73 minutos, e depois de um canto na direita batido por Rui Lima, Guima repôs a igualdade, e o segundo golo surgiu cinco minutos depois, por intermédio de Rui Lima.

Com mais posse de bola, a Oliveirense tudo fez para segurar a vantagem, mas Minhoca empatou novamente o jogo, com um lance individual, do lado esquerdo, tendo atirado a bola, em arco, para o poste mais distante, acabando por surpreender João Pinho, que não tinha qualquer hipótese de defesa.

Após este resultado, a Oliveirense está no fundo da tabela classificativa, com 19 pontos, enquanto o Santa Clara ocupa a 18.ª posição, com 25.