A Oliveirense bateu na sexta-feira o Nacional por 3-0, na 27.ª ronda da II Liga. O triunfo permite a equipa de Oliveira de Azeméis quebrar sequência de seis jornadas sem vencer. O Nacional cai para zonas perigosas na tabela.

O momento capital do jogo foi a expulsão de Zé Manuel aos 19 minutos no lado do Nacional. O jogador viu vermelho direto após falta sem bola por trás, na perna esquerda de Volnei Feltes.

Michel Lima atirou a bola à barra do Nacional ao minuto seis do encontro. Antes da expulsão, Zé Manuel em duas e Rúben Macedo, numa, ameaçaram marcar mas o guardião Ricardo Ribeiro estava atento.

Aos 22 minutos, já com mais um, a Oliveirense marcou, por Michel Lima.

Os restantes golos foram marcados na parte final do segundo tempo. Serginho, aos 82, a passe de Maga, fez o 2-0, Rodrigo Borges, aos 90+3, fechou as contas do jogo, na sequência de um canto de Duarte Duarte.

A Oliveirense passa a somar 34 pontos e respira melhor na tabela. O Nacional somou a terceira derrota seguida e caiu para o 16.º lugar, a primeira posição acima da linha de água, com 28 pontos.