Uma concorrida Assembleia-Geral do Sporting da Covilhã, da Liga de Honra futebol, aprovou, esta quinta-feira, por unanimidade um orçamento de 697.000 euros para a próxima época, menos 102.000 do que na temporada passada.
«É o orçamento possível, dentro daquilo que julgamos ser possível cumprir», disse o presidente dos serranos, José Mendes, confiante numa época desportivamente «melhor do que nos últimos anos».
O Orçamento ainda pode, no entanto, vir a ser corrigido, pois José Mendes afirmou que o planeamento financeiro para 2012/13 foi elaborado antes de a Câmara Municipal da Covilhã ter garantido a continuidade do contrato de desenvolvimento desportivo, embora o valor não tenha sido ainda divulgado nem aprovado.
João Serra, tesoureiro do clube, alertou para que algumas receitas poderão vir a aumentar e adiantou a possibilidade de vir a ser apresentado um orçamento retificativo.
Para uma receita no valor de 697.000 euros, prevê-se uma despesa de 684.000 euros. A maior parcela, de 461.000 euros, é relativa a gastos com o pessoal, mas prevê-se que esse encargo seja menor que no ano transato em 69.000 euros.