Pedro Bessa é o novo diretor desportivo do Vilafranquense, da II Liga portuguesa de futebol, anunciaram hoje os ribatejanos na sua página na rede social Facebook.

"Aceitei o convite porque este é um desafio aliciante. O Vilafranquense está a crescer, e os responsáveis da SAD passaram-me uma mensagem de ambição e espero ser útil no desenvolvimento do clube. A SAD está a fazer todos os esforços para que possamos construir um plantel competitivo, que seguramente vai dar muitas alegrias", afirmou Pedro Bessa.

O novo diretor desportivo chega a Vila Franca de Xira, após exercer as mesmas funções no Feirense e de ter sido ‘chief-scout’ no Estoril Praia e no Tondela.

Como jogador, fez começou a sua formação no Ermesinde e terminou no FC Porto, antes de atuar, como sénior, em União de Lamas, Nacional, Gil Vicente, Vitoria de Guimarães, Naval 1.º de Maio, Boavista, Trofense, Gondomar e Sporting de Espinho.

Aquando da interrupção e posterior anulação da II Liga, devido à covid-19, o Vilafranquense ocupava a 16.ª posição, com 24 pontos, em 24 jornadas realizadas, sete acima da ‘linha de água', tendo conseguido a manutenção na prova.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.