O Penafiel, equipa da II Liga de futebol, assegurou hoje o concurso de Gonçalo Loureiro, defesa central que alinhava nos sub-23 do Benfica, num contrato válido por duas temporadas, no fecho da ‘janela de transferências’.

Gonçalo Loureiro, de 21 anos, é natural de Guimarães, tendo sido no Vitória que iniciou a sua carreira, que prosseguiu a partir dos sub-15 no Benfica, de onde sai agora para o Penafiel.

Internacional nos escalões de formação (foi titular no Europeu de sub-19, em 2019, que a Espanha ganharia na final a Portugal, por 2-0), Gonçalo Loureiro vem reforçar as opções do técnico Pedro Ribeiro para o eixo da defesa, normalmente formada por três centrais.

Silvério, Lucas Tagliapietra e Capela, adaptado à posição de central, têm sido as opções para o ‘onze’, havendo ainda como alternativa Leandro Teixeira.

Esta contratação acontece no último dia do prazo para registo de contratos de trabalho (e de formação desportiva) na Liga de clubes, correspondentes ao primeiro período de inscrições da época desportiva 2021/22.