Ao somar a segunda vitória em três jogos, o emblema rubro-negro tem os mesmos sete pontos que o clube de Barcelos, que na quinta-feira empatou 0-0 em casa com o Leixões.

O treinador do Penafiel, Lázaro Oliveira, fez entrar Cascavel, que respondeu à chamada criando muitas dores de cabeça à defesa do CD Fátima, mas a vontade de mostrar serviço do avançado não passaria de esboços de ocasiões de golo, que nunca perturbaram a tranquilidade de Filipe Leão.

O desastrado ataque do Penafiel haveria de ser recompensado ao minuto 29, num contra-ataque perfeito, que começou nas mãos de Márcio Ramos e só parou na rede da baliza visitante, com um remate rasteiro de Vítor a pôr os homens da casa em vantagem.

Embalados pelo 1-0, os rubro-negros revelaram a confiança que o terceiro posto no campeonato lhes transmite, “matando” o jogo ainda antes do intervalo, com um golo de Bruno Madeira.

Mesmo antes do apito para o intervalo, Michel esteve perto de aumentar ainda mais a distância no marcador, mas o seu remate cruzado passou rasante por cima da trave da baliza de Filipe Leão.

A equipa de Diamantino Miranda, inofensiva nas suas tentativas na primeira parte, regressou dos balneários com Nuno Sousa e Bruno Baião e mais velocidade, estando perto do golo logo à entrada do segundo tempo, com Yartley isolado à frente de Márcio Ramos a rematar à figura.

Com uma vantagem confortável, o Penafiel arriscou mais, mas encontrou um guarda-redes disposto a evitar males maiores: primeiro, atrapalhou Michel, que viu a sua bola passar mesmo ao lado do poste direito da baliza do CD Fátima, depois socou para canto a “bomba” de um isolado Kanu.

Uma jogada confusa na área do Penafiel, em que um corte de Sandro com o braço acabou na cabeça de Mauro, deu origem ao golo dos visitantes, que depois da expulsão de Rafael Costa nunca mais conseguiu criar perigo.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.