O treinador de futebol do Sporting da Covilhã, Manuel Tulipa, disse hoje que será necessária «perspicácia» na análise do mercado, para reforçar a equipa da Liga de Honra e contornar as dificuldades de tesouraria.

«Dentro das condicionantes financeiras, temos de ter sempre o pensamento de querer melhorar alguma coisa e, para isso, temos de ser perspicazes quando se vai ao mercado, saber o que é melhor para o grupo», afirmou Tulipa, em declarações à agência Lusa.

Wang Gang fez domingo, frente ao Belenenses, o último jogo com as cores dos serranos e o clube diz não ter encontrado um substituto para o chinês.

Estava previsto o extremo realizar mais uma partida, mas o clube na China, com quem já tinha contrato firmado antes de assinar por seis meses pelos "leões da serra", quer que o jogador se apresente imediatamente para iniciar a pré-época.

Tulipa elogiou o avançado, que era habitualmente titular no Sporting da Covilhã: «Vamos sentir a falta dele, não só na parte desportiva mas também afetiva».

«É uma excelente pessoa, um bom companheiro de grupo. Agora, percebemos que é melhor para ele. Tem um bom contrato, com condições que nenhum clube em Portugal lhe pode oferecer, é natural que vá atrás das melhores condiçõe», admitiu Tulipa, que pretende que a vaga de Wang Gang seja colmatada por alguém experiente na Liga de Honra.