Os jogos entre o Sporting da Covilhã e o Alverca, do ‘play-off’ de acesso à II Liga, vão ser disputados em 21 e 29 de maio, anunciou hoje a Liga Portuguesa de Futebol Profissional.

O Sporting da Covilhã, 16.º classificado da II Liga, e o Alverca, vencedor do ‘play-off’ de subida da Liga 3, vão enfrentar-se para garantir um lugar no segundo escalão do futebol português.

O primeiro jogo está agendado para o dia 21 de maio, pelas 17:00, no Complexo Desportivo do FC Alverca, enquanto o segundo jogo vai decorrer em 29 de maio, pelas 17:00, no Estádio José Santos Pinto, na Covilhã.

O Alverca venceu no terreno da União de Leiria, por 2-1, na segunda mão do ‘play-off’ de subida da Liga 3. Depois da igualdade 1-1 no primeiro jogo, o Alverca adiantou-se com golos de Klismahn, na conversão de uma grande penalidade, e Ricardo Rodrigues, aos sete e 17, enquanto Kikas reduziu para os leirienses.

O Alverca vai tentar juntar-se a Torreense e Oliveirense entre os promovidos do terceiro escalão, no ‘play-off’ frente ao Sporting da Covilhã, 16.º e antepenúltimo classificado da II Liga.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.