O Portimonense garantiu hoje uma importante vitória em Penafiel, por 3-0, em jogo relativo da 10.ª jornada da Liga de Honra de futebol.
Os golos de Simi, no primeiro tempo, de Rafa e de Traoré, no segundo, carimbaram o triunfo da equipa de Portimão que, com os três pontos, deixaram o último lugar da tabela classificativa.
No entanto, na primeira parte, foi mesmo o Penafiel quem dominou e criou mais lances de perigo.
Aos sete minutos, Diogo Viana isolou-se frente à baliza do Portimonense, mas o remate foi defendido, sem dificuldade, por Ivo.
Na resposta, a equipa algarvia chegou pela primeira vez, e única até ao intervalo, à baliza e inaugurou o marcador, por intermédio de Simi.
O Penafiel lutou contra a desvantagem e até ao intervalo tentou por várias vezes surpreender o guarda-redes adversário, no entanto, a finalização acabou por trair os jogadores orientados por Francisco Chaló.
No segundo tempo, os da casa entraram mais rápidos e com vontade de virar o resultado logo nos primeiros minutos. Aos 50, Rafa atirou poste e, na recarga, Manoel cabeceou ao lado.
Aos 54, Rafa não falhou e apagou, por completo, o desempenho do Penafiel que, a partir desse momento, não conseguiu contrariar a supremacia algarvia.
O resultado ainda ficou mais dilatado quando, Traoré (81), após uma jogada construída pelo lado esquerdo, surpreendeu mais uma vez o guarda-redes Vitor Golas.
Com esta derrota, o Penafiel perde o segundo lugar para o Santa Clara, e ocupa agora a sexta posição, com 15 pontos.
Comentários