Portimonense e Desportivo das Aves estão bem encaminhados na luta pela promoção ao primeiro escalão do futebol português, graças às respetivas campanhas na Segunda Liga, que têm sido de sucesso. Ambos venceram nos encontros da 21ª jornada, disputada no fim-de-semana.
O emblema algarvio, que derrotou o Santa Clara por 1-0, é líder da tabela com 52 pontos, mais quatro do que o Aves e mais 17 do que os açorianos, terceiros classificados.
Só uma hecatombe evitará, portanto, a promoção do Portimonense, liderado por Vítor Oliveira, o "campeão das subidas". O timoneiro do emblema de Portimão está assim próximo de conseguir a décima súbida da sua carreira. Na última época conseguiu já levar o Desportivo de Chaves à Primeira Liga.
Também com grandes hipóteses de regressar ao primeiro escalão está o Desportivo das Aves, que derrotou o Fafe por 2-1 na 21ª jornada. Os avenses, comandados por Ivo Vieira, somam 48 pontos, mais 13 do que o terceiro classificado Santa Clara e mais 15 do que a Académica, que ocupa o quarto posto.
Tanto Portimonense como Aves somam apenas uma derrota na atual edição da Segunda Liga. Os algarvios perderam precisamente frente aos avenses, por 1-0, enquanto os segundos classificados apenas caíram diante do Benfica B, por 2-1. A título de comparação e para demonstrar o nível de domínio das duas equipas no escalão, refira-se que Santa Clara e Académica, as equipas mais próximas dos lugares de promoção, já perderam por seis vezes cada uma.
Comentários