Portimonense e Benfica B empataram hoje 3-3, da nona jornada da II Liga de futebol, com a equipa algarvia a evitar a derrota no período de descontos e impondo o segundo empate consecutivo aos “encarnados”.

O empate coloca, provisoriamente, o Benfica B no quarto lugar da classificação, com 16 pontos, em igualdade com o Desportivo das Aves, enquanto os algarvios ascenderam, também, provisoriamente, ao 12.º posto, com 12 pontos.

A divisão de pontos acaba por se ajustar ao que se passou no campo, apesar da formação visitante, orientada por Norton de Matos, ter tido mais posse de bola, mas as oportunidades de golo foram divididas por ambos os conjuntos.

O Benfica B entrou melhor no jogo, e adiantou-se no marcador, aos quatro minutos, num lance de contra-ataque finalizado, de calcanhar, por Ivan Cavaleiro, após assistência de Miguel Rosa.

O domínio do jogo antevia o segundo golo “encarnado”, que surgiu aos 24 minutos, com Kardec a surgir isolado por de João Cancelo.

O Benfica B abrandou então o ritmo de jogo, o que permitiu ao Portimonense um maior atrevimento ofensivo, tendo em dois lances de bola parada, restabelecido a igualdade: Ruben Fernandes, na sequência de um pontapé de canto, aos 32 minutos, reduziu a diferença e Roberto (39) fixou o resultado ao intervalo (2-2).

Após o descanso, André Gomes desfez a igualdade com um remate forte de fora da área, voltando a colocar o Benfica B em vantagem, num lance em que o guarda-redes algarvio não fica isento de culpas.

No entanto, o Portimonense não baixou os braços e assumiu o controlo do jogo, tendo construído várias oportunidades para marcar, com as mais evidentes a pertencerem a Horário, aos 83 e 85, em dois remates que embateram nos postes da baliza de Mika.

Nos minutos finais, os algarvios redobraram o pendor ofensivo e, já no período de descontos, Ruben Fernandes foi rasteirado na área, com o penálti a ser convertido por Márcio Madeira, que evitou, assim, a segunda derrota consecutiva da formação de Lázaro Oliveira.