Depois de na ronda anterior ter perdido fora com o FC Porto B (2-1), o conjunto de Portimão já chegou ao intervalo em vantagem, com um golo de Marcio Madeira, aos 45+4 minutos, para, na segunda parte, Simy “bisar”, aos 57 e 82.

O Portimonense adaptou-se melhor ao relvado enlameado e mostrou mais consistência a meio-campo, o que lhe permitiu maior caudal ofensivo, mas sem conseguir construir oportunidades de golo.

O tento que permitiu aos algarvios chegarem ao intervalo em vantagem foi conseguido por Marcio Madeira, nos descontos, com um remate de fora da área, com a bola a entrar no canto superior esquerdo da baliza de Tó Figueira.

No segundo tempo, o Portimonense manteve o domínio do jogo e, Simy, aos 57 minutos, em lance individual, ampliou o marcador, em lance em que a defesa do Freamunde não fica isenta de culpas.

Simy acabou por fechar o marcador, aos 82 minutos, após lance iniciado por Ivo Nicolau, que isolou o avançado algarvio.

As duas equipas terminaram a partida com 10 elementos, face às expulsões do forasteiro Coelho, que entrou ao intervalo e foi expulso aos 62 minutos, e de Zambujo, que viu o vermelho três minutos volvidos.

De registar que o Freamunde, na segunda parte, apenas conseguiu um remate à baliza algarvia, a poucos segundos do apito final.