O Portimonense conservou hoje a liderança isolada da II Liga de futebol, embora tenha cedido empate caseiro 1-1 frante ao aflito Feirense, seguindo a tendência dos principais adversários na 23.ª jornada.

Depois do nulo caseiro consentido pelo Moreirense (0-0) frente ao Sporting da Covilhã e ao empate 1-1 do FC Porto B na visita ao Trofense, que assim falharam, sucessivamente, o assalto ao comando, os algarvios poderiam ter ampliado a diferença, mas desperdiçaram a oportunidade.

Num jogo equilibrado, o defesa central Luís Pedro deu vantagem ao Portimonense aos 28 minutos, mas Tiago Jogo (71) empatou e fixou o resultado que deixa a equipa com 43 pontos, mais um do que o Moreirense e mais dois face ao FC Porto B.

Das equipas da frente – há três jogos adiados para o início janeiro – apenas o Benfica B venceu, com um golo solitário do avançado espanhol Lolo (35) a fazer a diferença na visita ao Atlético, que assim continua a repartir o último lugar com a Oliveirense, sendo que não vence há seis jogos.

Em recuperação, continua o Desportivo de Chaves que se impôs por tangencial 2-1 na visita ao Leixões, com Barry (26 e 63) a bisar, de pouco valendo o tento de Hugo Moreira (81) – os transmontanos ultrapassaram o rival e estão em 10.º com 34 pontos.

Em jogo com duas expulsões simultâneas, uma para cada lado, um tento solitário de Minhoca (27), de penálti, permitiu ao Santa Clara vencer o União da Madeira por 1-0 e com isso “respirar” no fundo da tabela, enquanto os funchalenses continuam época tranquila.

A 04 de janeiro disputa-se o Marítimo B - Tondela e quatro dias depois do Beira-Mar - Sporting B e o Penafiel - Farense.