A vitória coloca os algarvios na segunda posição do campeonato, em igualdade pontual com o líder Beira-Mar, mas com a obrigatoriedade de pontuar na última jornada, no reduto da Oliveirense, que segue a dois pontos da frente.
Num estádio praticamente cheio, o Portimonense dominou toda a primeira parte, construiu várias oportunidades de golo, mas apenas logrou alcançar o intervalo com a margem mínima, com um tento de Garavano, aos 28 minutos.
Após o descanso, os algarvios dilataram o marcador, por Ivanildo (66 minutos), mas recuaram no terreno permitindo que o Varzim arriscasse no ataque, atrevimento que viria a resultar (75), através de um penalti convertido por André, depois de uma falta muito duvidosa de Pedro Silva.
O tento galvanizou o Varzim, que, mesmo a jogar com 10 elementos - expulsão de Victor Júnior, por alegada agressão a Ricardo Pessoa -, igualou a dois minutos do apito final.
Lelo aproveitou a confusão na área adversária e fez o golo que “gelou” os milhares de espectadores presentes no Municipal de Portimão, pondo em causa a subida de divisão.
Contudo, os algarvios encontraram forças para procurarem o tento da vitória, que viria a surgir no período de descontos, através de um penalti - mão na bola de um jogador do Varzim - apontado pelo defesa direito Ricardo Pessoa.
Jogo no Estádio Municipal de Portimão.
Portimonense - Varzim, 3-2.
Ao intervalo: 1-0.
Marcadores:
1-0, Garavano, 28 minutos.
2-0, Ivanildo, 66.
2-1, André, 75 (grande penalidade).
2-2, Lelo, 88.
3-2, Ricardo Pessoa, 90+3 (grande penalidade).
Equipas:
- Portimonense: Pedro Silva, Ricardo Pessoa, João Pedro, Ruben Fernandes, Nilson, Pedro Moita, Diogo, Ivanildo (Yero, 72), Vasco Matos, Pires (Anilton, 76) e Garavano (Wilson Eduardo, 57).
(Suplentes: Alê, Anilton, Bruninho, Wilson Eduardo, João Paulo, Adriano e Yero).
- Varzim: Marafona, Caetano (Victor Júnior, 55), Neto, Pedro Santos, Telmo, Tito (Lelo, 69), André, Tiago Lopes, Mendes, Paulo Henriques (Nelsinho, 46) e Bruno Moreira.
(Suplentes: Rui Barbosa, Gonçalo Graça, Nelsinho, Victor Junior, Campinho, Luca e Lelo).
Árbitro: Paulo Batista (Portalegre).
Disciplina: Cartão amarelo a Paulo Henriques (18), Pedro Silva (74) e Ricardo Pessoa (90+4). Cartão vermelho directo para Victor Júnior (78).
Assistência: Cerca de 5000 espectadores.
Comentários