O presidente do Desportivo das Aves, Armando Silva, disse hoje nada recear na reta final da II Liga de futebol, lembrando que a formação avense só depende de si para confirmar a presença no "play-off" de subida.
"Todos os agentes desportivos são sérios, até prova em contrário, e nada temos a recear. Estamos muito unidos e fortes, temos feito até agora uma grande época e só dependemos de nós para conseguirmos, em campo, garantir um lugar no `play-off'", disse Armando Silva à agência Lusa.
O dirigente do Aves diz que os acontecimentos em Chaves, que estiveram na base da derrota da equipa por 2-1, há duas jornadas, já fazem parte do passado e insiste na ideia de garantir a classificação atual.
"O Aves tem um orçamento limitado, bem inferior a três ou quatro clubes que apostaram forte esta época. Um já subiu, dois estão atrás de nós, mas, com todas as dificuldades, o Aves já ganhou o hábito de andar sempre pelo primeiro terço da classificação e, neste momento, estamos apenas focados em acabar em terceiro", sublinhou.
Armando Silva refere-se ao terceiro lugar elegível para subir na II Liga, uma vez que as equipas "bês" (as do FC Porto, Benfica e Sporting estão melhor classificadas) não podem subir.
O Moreirense já assegurou a promoção e o Penafiel, com quatro pontos de avanço (e com vantagem em caso de igualdade) deve assegurar a segunda vaga direta, restando ao Aves manter a vantagem sobre Portimonense (um ponto) e Desportivo de Chaves (dois), formações que se vão encontrar na próxima jornada, para segurar o ambicionado "play-off".
"O Penafiel tem equipa suficiente para fazer os pontos necessários para subir, mas no futebol tudo pode sempre acontecer", referiu Armando Silva, confirmando "máxima concentração" para a deslocação a Tondela na próxima jornada.
Em final de mandato, o líder do Aves diz que nada mais importa do que vencer os dois derradeiros jogos, a começar em Tondela, anunciando que está a ser preparada uma "invasão" de adeptos.
"Temos três autocarros lotados, um quarto está quase garantido e muitos mais adeptos irão deslocar-se pelos seus próprios meios. O tempo é bom e a expetativa grande", concluiu.
O sexto lugar atual do Aves, o terceiro elegível na II Liga, garante a presença num "play-off" diante do 15.º classificado da I Liga, no qual o vencedor, no final das duas "mãos", ganha um lugar na edição 2014/2015 da I Liga.
Comentários