O treinador do Santa Clara, Bruno Moura, quer que a equipa alcance a primeira vitória fora na Liga de Honra de futebol no domingo, no terreno da Varzim, mas, acima de tudo, diz que "é fundamental pontuar".

“O objectivo é procurar a primeira vitória fora de casa e, com o resultado que alcançámos no último domingo, conseguir a segunda vitória consecutiva do campeonato”, disse o técnico no Estádio de São Miguel, em Ponta delgada, na antevisão do jogo da sétima jornada.

Bruno Moura sublinhou, no entanto, que, perante o último classificado, ainda sem qualquer triunfo neste campeonato, os seus jogadores “têm de perceber que, se não for possível [conquistar] os três pontos, é fundamental pontuar”.

“O primeiro objectivo é não sofrer golos, já que a equipa tem sido sempre penalizada por erros que tem cometido. O segundo objectivo é criar e ser eficaz em situações de finalização para podermos vencer o Varzim”, disse.

O Santa Clara, 10.º classificado, com sete pontos, mais três do que o Varzim, não vai poder contar com o lesionado Tó Miguel, ao contrário de Renan, que já está recuperado de uma ruptura lombar.

O Santa Clara, que venceu no último domingo o Belenenses em casa por 2-0, e Varzim, defronta-se a partir das 15:00 de domingo, um jogo arbitrado por Carlos Xistra de Castelo Branco.