Após reunião da Federação e face ao rumor sobre a possibilidade da segunda liga ser dada como concluída, Miguel Fernandes, administrador da SAD do Feirense, reagiu questionando a lógica da FPF.

"A Liga é só uma. Os dois escalões são profissionais. Querem acabar agora com a Liga 2 para poupar dinheiro? Uma decisão destas fere a verdade desportiva e ainda mais se houver subidas na secretaria, pois entendemos que, se existirem condições para se jogar na Liga, também haverá para se jogar na Liga 2", disse num texto enviado às redações.

"A Federação ou a Liga poderão suportar o pagamento dos contratos televisivos até ao final da época aos clubes da Liga, mas não faria mais sentido ajudarem os clubes de Liga 2 a reunir condições para que se realizem as 10 jornadas que faltam? Isto, sim, seria meritocracia, questiona.

"Não nos parece razoável seguir exemplos como os de França porque Portugal deu uma resposta muito melhor no controlo da pandemia. A sociedade em geral, e o futebol em particular, têm de dar sinais de retoma para evitar uma catástrofe financeira dentro de muito pouco tempo. Estamos a falar da sobrevivência económica de muitos setores da nossa sociedade, clubes de futebol incluídos."