A equipa da Trofa ocupa a sexta posição, com 18 pontos, enquanto o Penafiel está no 14.º lugar com 12 pontos.

Varela, Paulinho e Jorge Luiz (defesas), Milton do Ó (médio) e Moustapha (avançado) fazem parte do boletim clínico do Trofense. Já Vítor (guarda-redes) e Rafa (médio) não foram chamados por opção do treinador.

O avançado Reguila volta à lista de opções de Vítor Oliveira depois de ter cumprido um jogo de castigo. No sentido inverso, o médio Filipe Gonçalves terá de ver o jogo da bancada devido a castigo.

Em antevisão a este desafio, Vítor Oliveira falou na "importância de conquistar uma vitória", depois de dois resultados "menos bons" (empate em Chaves 1-1 e derrota frente ao Santa Clara, nos Açores, por 3-1).

"A estratégia para este jogo é fazer os possíveis e os impossíveis para ganhar os três pontos. É um jogo importantíssimo, não só porque antecede a uma paragem de campeonato, pois é fundamental ir para a paragem com a moral altíssima e porque vimos de dois resultados menos positivos", disse.

O técnico frisou a vontade de voltar às vitórias para não deixar "distanciar" os seus mais directos opositores.

"Estamos a colocar muitas esperanças neste jogo, mas estamos cientes das dificuldades que vamos encontrar e por isso temos de jogar no limite das nossas capacidades", acrescentou Vítor Oliveira.

Trofense e Penafiel defrontam-se domingo, a partir das 16:00, na Trofa. O encontro terá arbitragem de Hugo Miguel, de Lisboa.

Lista de convocados:

- Guarda-redes: Marco e Riça.

- Defesas: Igor, Nuno Mendes, Pedro Ribeiro, Bruno Sousa e Ginho.

- Médios: Hélder Sousa, Tiago, Romeu Ribeiro, Thiago Bento e Mércio.

- Avançados: Williams, Reguila, Maciel, Hermes, Silas e Charles Chad.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.