O Varzim, da II Liga portuguesa de futebol, iniciou os trabalhos do estágio de pré-época, que decorre em Elvas, com um plantel renovado com a entrada de 16 jogadores.

A formação poveira, que ocupava o sexto lugar da II Liga, quando o campeonato da época passada foi interrompido devido à pandemia de covid-19, continua, pelo segundo ano consecutivo, a ser orientada pelo técnico Paulo Alves.

Os responsáveis do clube ainda não promoveram a habitual apresentação da equipa à comunicação social, abordando os objetivos desportivos para nova temporada, mas ficou evidente a intenção de reformular o plantel, após a contratação vários atletas.

Foram assegurados, nos últimos meses, os guarda-redes Ricardo Nunes (ex-Chaves), Thiago Valle (ex-Grémio Anápolis, Brasil) e Filipe Dinis (ex-Estoril) e os defesas André Micael (ex-Paços de Ferreira), Álvaro Milhazes (ex-Sertanense), Luís Pinheiro (ex-Benfica B), Rui Silva (ex-Académico de Viseu) e Michael Douglas (ex-UD Oliveirense).

Os médios Ibrhaima (ex-União da Madeira), Paulo Moreira (ex-Águeda), Boubakary Diarra (ex-Casa Pia), Manuel Pami (ex-Canelas) e André Vieira (ex-Farense) e os avançados Lessinho (ex-União da Madeira), Sodiq Fatai (ex-Moreirense) e Jhon Rentería (ex-Vianense) foram igualmente contratados pelo emblema varzinista.

Confirmadas, por enquanto, estão a saídas de Serginho (Trofense), Zé Diogo (Merelinense), Minhoca (Torreense), Levi Lumeka (Troyes, Fra), além dos fins dos empréstimos de Leonardo Ruiz, que regressa ao Sporting, Hugo Gomes (Famalicão) e Mikael Soisalo (Zulte Waregem, Bel).

O conjunto poveiro irá permanecer no estágio em Elvas até 20 de agosto, tendo previsto, já este sábado, um primeiro jogo treino, com o Sintrense, que milita no Campeonato Portugal.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.