O Representante da República para a Madeira, Irineu Barreto, felicitou hoje o Nacional pela sua subida à I Liga de futebol, decidida numa reunião extraordinária da direção da Liga de clubes.

Na mensagem difundida, Irineu Barreto congratula "o Clube Desportivo Nacional, os seus atletas, os seus técnicos, os seus funcionários, os seus dirigentes e não menos importante os seus sócios, pelo regresso à I Liga do futebol profissional português".

O Representante da República ressalva a regularidade da equipa madeirense, "que permitiu permanecer nos lugares cimeiros durante todas as jornadas do campeonato", achando "justa" a "ascensão da equipa alvinegra", fundada e localizada na cidade do Funchal, a mais representativa da região, "ao campeonato principal de futebol, onde já alcançou uma posição com muitos sucessos".

"Como Representante da República, e madeirense, congratulo-me por este êxito da instituição centenária a quem desejo os maiores êxitos", disse.

Devido à pandemia de COVID-19, a II Liga foi suspensa por tempo indeterminado em 12 de março, mas foi excluída a sua continuidade por parte do Governo.

Em comunicado, a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) disse hoje que "fixou" as promoções dos dois primeiros classificados da II Liga, Nacional e Farense, e a despromoção dos dois últimos, Cova da Piedade e Casa Pia, que terão de ser aprovadas em Assembleia Geral do organismo.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.