A direção do União da Madeira já definiu quem será o substituto de José Viterbo. Ricardo Chéu é o escolhido para assumir o comando do clube madeirense.

Segundo avança o jornal Record, o ex-técnico do Freamunde é esperado hoje no Funchal e deve assinar um contrato válido até ao final da presente temporada, com a possibilidade de mais um ano de opção.

Entretanto, o clube da II Liga de futebol comunicou a chegada de Ricardo Chéu informando que a apresentação será feita ao final da manhã de hoje, na Camacha.

Ricardo Chéu, de 36 anos, sucede a José Viterbo, cuja saída aconteceu na quarta-feira, após a eliminação nos oitavos de final da Taça de Portugal, em que os madeirenses foram goleados em casa pelo Desportivo das Aves (5-1), da I Liga.

A seguir à eliminação, o clube insular informou que "o treinador José Viterbo manifestou à administração a sua vontade de retomar em regime de exclusividade a função de coordenador dos escalões de formação e de treinador principal da equipa B, o que foi aceite".

José Viterbo já tinha substituído Paulo Alves, à nona jornada do campeonato, no qual o União da Madeira segue na zona de descida, no 18.º lugar, com 16 pontos.

O novo técnico terá uma tarefa complicada pela frente, visto que não vai poder contar com cinco jogadores, que rescindiram contrato, depois de dois meses de ordenado em atraso. Assim, o defesa Romaric, o capitão Marakis, o guarda-redes Tony e os avançados Gonçalo Abreu e Júnior já não farão parte das escolhas da equipa.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.