O Rio Ave, que foi despromovido à II Liga portuguesa de futebol, apresentou hoje Luís Freire como novo treinador do clube para a temporada 2021/22, com o objetivo da subida de divisão.
O técnico, de 35 anos, que estava sem clube desde que na época passada orientou o Nacional, assinou agora um compromisso válido por época com o Rio Ave, e reconheceu que clube "é candidato à subida de divisão", mesmo antecipando as "dificuldades" de disputar a II Liga.
"Pela história recente do Rio Ave não podemos fugir a essa situação de sermos candidatos a subir de divisão. Mas na II Liga há várias equipas com esse objetivo. É um campeonato muito equilibrado, onde é preciso ambição e humildade. Não é o estatuto nem as palavras que definem quem vai subir, mas sim o trabalho em campo", disse Luís Freire durante a sua apresentação.
O técnico, que em 2019/20 orientou o Nacional na subida dos insulares à I Liga, partilhou que ter a oportunidade de conseguir o mesmo objetivo pelo Rio Ave "é um privilégio" prometendo aos adeptos uma equipa de "trabalho, rigor, disciplina, compromisso, alegria, cultura de vitória e bom futebol".
"Vamos formar uma equipa forte em torno dos jogadores, depois será justificar dentro de campo os objetivos com trabalho e ambição. Estou muito motivado para este desafio", completou Luís Freire.
O treinador ainda não teve contacto com o plantel, que só começa a trabalhar quinta-feira, mas o presidente do Rio Ave, António Silva Campos, já assumiu que o grupo será alvo "de uma grande reformulação".
"As receitas [na II Liga] são bem menores e temos de encarar essa realidade nos dossiês que estamos a tratar. Já temos algumas situações acordadas e outras já negociadas. Será um novo ciclo no clube", disse o dirigente.
António Silva Campos mostrou-se satisfeito com a contratação de Luís Freire, falando num "treinador jovem, mas já com experiência em conseguir os objetivos que o Rio Ave pretende".
"Sei que o momento é de tristeza para todos os que gostam do Rio Ave, mas queremos subir de divisão e devolver a alegria aos nossos sócios e adeptos. O Luís Freire é a pessoa indicada para isso", disse o presidente do emblema vila-condense.
O dirigente divulgou que a duração de contrato com o novo treinador é de uma temporada, mas mostrou a convicção que "será renovado logo que for atingido o objetivo da subida de divisão".
Comentários