O Rio Ave, que foi despromovido à II Liga portuguesa de futebol, anunciou hoje as contratações do defesa português Ângelo Menezes e do médio cabo-verdiano Kelvin Medina.

No caso de Ângelo Menezes, um defesa central de 27 anos, que alinhava no Ararat, campeão em título do futebol da Arménia, trata-se de um regresso a Vila do Conde, uma vez que o jogador tinha integrado o plantel do Rio Ave em 2013/14.

O defesa, que conta ainda com passagens por Famalicão, Penafiel e Oliveirense, assinou um contrato válido por uma temporada com o emblema da foz do Ave.

Já Kelvin Medina, um médio de características defensivas, de 27 anos, natural de Cabo Verde, que na época passada alinhou no Académico de Viseu, também do segundo escalão, assinou um compromisso válido por duas temporadas com o emblema vila-condense.

O centrocampista, que no mundo do futebol também é conhecido pelo nome Zimbabwe, foi um dos mais utilizados no conjunto de Viseu nas duas últimas temporadas, somando mais de 60 jogos, mas conta ainda com passagens, no futebol português, por Vilafranquense, Mirandela, Sertanense, Alcanenense e Oeiras.

Ângelo Menezes e Kelvin Medina juntam-se a Vítor Gomes (ex-Omonia, do Chipre) e Joca (ex-Leixões), como reforços do plantel do Rio Ave, que na temporada de 2021/22, na incursão pela II Liga, será orientado pelo técnico Luís Freire.