O Sporting anunciou hoje que o futebolista Mauro Riquicho sofreu uma fratura do perónio da perna esquerda e uma luxação do tornozelo na partida de quarta-feira entre a equipa B e o Leixões, da II Liga de futebol.
Aos 62 minutos do jogo da 7ª jornada da II, que os ‘leões’ venceram por 3-1, Riquicho sofreu uma entrada dura de Alemão e ficou no chão, com os jogadores a chamarem de imediato a equipa médica.
O defesa acabou por sair de maca do relvado com a perna esquerda imobilizada e foi transportado ao hospital, com Alemão, que esteve envolvido no lance, a ser também substituído de imediato, abandonando o relvado emocionado.
"O internacional Sub-21 Mauro Riquicho sofreu uma fratura do perónio da perna esquerda e uma luxação do tornozelo esquerdo no encontro entre o Sporting B e o Leixões", refere o Sporting em comunicado.
No final da partida, o adjunto dos ‘leões’ Francisco Barão já tinha informado que a lesão do lateral direito era grave e que apontava para uma fratura.
"O jogador será submetido a uma intervenção cirúrgica. Após a cirurgia serão avançadas mais informações, nomeadamente sobre o tempo de paragem do atleta", acrescenta o clube.
O treinador do Leixões, Manuel Monteiro, referiu que optou por retirar Alemão do jogo de imediato porque o jogador estava afetado com o lance e lamentou a lesão de Riquicho.
"O Alemão estava emocionado e achámos por bem sair do jogo. Achámos que não iria render o resto do jogo. É de lamentar a lesão do Riquicho. Acontece e esperemos que recupere rápido", disse no final do jogo.
Comentários