O avançado Ronaldo, que deixou a Oliveirense no final da temporada passada, voltou a assinar pelo clube da Liga de Honra de futebol, até ao fim da época, depois de falhado o regresso ao Brasil.

O avançado terminou contrato com a Oliveirense e tentou o regresso ao Brasil, mas acabou por não alinhar em nenhum clube do seu pais de origem.

«Desde o princípio da época que ele queria vir para a Oliveirense, mas teve alguns convites no Brasil e o desejo foi passando. O plantel tem-se portado bem e agora o jogador mostrou-se com vontade de regressar e o esforço é pequeno», disse José Godinho, presidente da Oliveirense, que quer ver Ronaldo a «ajudar a equipa a alcançar a manutenção o mais depressa possível».

Apesar de a equipa oliveirense ter alcançado na última jornada o topo da classificação na Liga de Honra, ao vencer o Penafiel por 2-0, o presidente do clube opta por um discurso cauteloso.

«O Oliveirense, devido à enorme competitividade da Liga de Honra, continua com o objectivo de garantir os 35/38 pontos para não descer de divisão», disse José Godinho.

O treinador Pedro Miguel passa a contar com mais uma opção de ataque. Na última época, Ronaldo fez 25 jogos com a camisola da Oliveirense e marcou cinco golos.

O brasileiro já jogou no Marítimo, Santa Clara, Camacha e Rio Ave.