Rui Miguel é o primeiro reforço do Académico de Viseu na reabertura do mercado de transferências, e já trabalha às ordens do treinador Francisco Chaló, anunciou hoje no clube da II Liga de futebol.

O clube beirão oficializou a contratação do experiente jogador, que assinou por ano e meio, no que é o regresso de Rui Miguel a um clube onde fez grande parte da sua formação e onde vestiu a camisola da equipa principal nas épocas de 2000/01 a 2003/04.

Médio ofensivo, que pode também jogar como avançado, Rui Miguel representou clubes como Sporting da Covilhã, Naval 1.º de Maio, Sport Lisboa e Nelas, Paços de Ferreira e Vitória de Guimarães.

O estrangeiro foi também várias vezes opção na carreira do jogador, com passagens pelo Lublin, da Polónia, ainda pelos russos do Krasnodar, Limassol de Chipre, Rapid de Bucareste e pelos moldavos do Zimbru, onde, na época passada, marcou nove golos em 21 jogos.

Após a rescisão com os moldavos, Rui Miguel estava livre para assinar por qualquer clube, acabando por optar pelo regresso ao Académico de Viseu, atual 18.º classificado da II Liga de futebol.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.