Os forasteiros colocaram-se em vantagem aos 09 minutos, por intermédio de Rincón, mas permitiram que o Penafiel desse a volta ao marcador, com tentos de Hernâni (29) e Michel (37), e desperdiçasse uma grande penalidade, por Vítor.

Aos 82 minutos, num lance infantil da defesa penafidelense, Leandro Tatu fez o 2-2, que permite ao Santa Clara, com quatro pontos, assumir a liderança provisória da competição, enquanto que os nortenhos conseguiram o seu primeiro ponto.

O Penafiel, que ascendeu este ano à Liga de Honra, iniciou a partida com alguma timidez, face a uma equipa açoriana bem posicionada e com jogadores mais matreiros.

O Santa Clara chegou à vantagem logo aos 09 minutos, por intermédio de Rincón, que se isolou a passe de Fofana e bateu Willian sem dificuldades.

A equipa duriense foi ganhando confiança com o passar do tempo e Hernâni, aos 29 minutos, através de um livre na direita, fez o empate.

Os visitantes perderam concentração e Vítor Alves, com um mau passe, permitiu a Kanu iniciar a triangulação que deu origem ao tento da vantagem penafidelense, apontado por Michel, aos 37 minutos.

Já no período de compensação da primeira parte, Danilo fez uma falta clara sobre Kanu na grande área, mas Vítor desperdiçou o castigo máximo, com um remate fraco detido por Ney.

No segundo tempo, o Penafiel preocupou-se mais em segurar a vantagem e consentiu ao adversário o domínio da partida.

Rincón (46 minutos) e Leandro Tatu (55 e 64) estiveram perto de dar a igualdade ao Santa Clara, mas os avançados forasteiros revelaram fraca pontaria em todos esses lances.

Aos 82 minutos, quando a pressão do Santa Clara já era mais ténue, Leandro Tatu aproveitou um erro de Costa para fazer o 2-2, naquele que foi o seu segundo golo na Liga de Honra.

Aos 88 minutos, Rafa, com remate cruzado na esquerda, ainda podia ter dado a vitória ao Penafiel, mas a bola saiu ao lado.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.