O Santa Clara recebeu e venceu, este domingo, o Portimonense por 3-1 e igualou a equipa algarvia no grupo dos 10.ºs classificados da II Liga de futebol com 40 pontos, em jogo da 28.ª jornada da prova.

A vitória permite à equipa açoriana manter-se no grupo das formações que ainda ostentam alguma esperança de subida, embora os nove pontos de atrso que os dois conjuntos têm para o segundo classificado, o Arouca, sejam de difícil recuperação.

O Santa Clara adiantou-se na primeira jornada da partida, através de Platini, que aproveitou um erro contrário e, após fintar o guarda-redes Márcio Ramos, atirou para a baliza deserta.

Aos 24 minutos, o Portimonense teve a oportunidade de igualar, através de uma grande penalidade assinalada por mão na bola de Godinho na área. O guarda-redes Hélder Godinho adivinhou para que lado Márcio Madeira ia rematar e defendeu.

A cinco minutos do final da primeira parte, o Portimonense igualou por Zambujo, que, de cabeça, emendou um remate falhado por Simy.

O Santa Clara voltou para a frente no marcador aos 58 minutos, por intermédio de Pacheco, que recebeu um cruzamento de Serginho e, depois de fintar Márcio Ramos, atirou para o 2-1.

Aos 75 minutos, Anselmo teve oportunidade de empatar para o Portimonense. O jogador dos algarvios, aproveitando uma saída em falso de Hélder Godinho, picou a bola para a baliza da equipa da casa, mas valeu a intervenção de Luiz Carlos, que desviou de cabeça.

O Santa Clara, já depois de ter falhado uma grande penalidade, chegou ao 3-1 já em tempo de descontos, numa jogada em que Porcellis isolou Godinho e este, redimindo-se do falhanço da grande penalidade, desviou para o fundo das redes.