O presidente da Mesa da Assembleia-Geral do Santa Clara disse hoje à agência Lusa que o clube está em negociações com a banca para conseguir um empréstimo que resolva a situação de ordenados em atraso «a breve trecho».

«Segundo informações que o presidente me deu, é uma situação que se vai resolver a curto prazo, já estamos a envidar esforços junto de algumas entidades bancárias, nomeadamente a entidade bancária que tem ultimamente feito esses empréstimos intercalares e, portanto, é uma situação que se vai resolver», disse Costa Martins.

O Santa Clara vai recorrer assim à banca para resolver os três meses de ordenados em atraso até receber o próximo financiamento do Governo Regional dos Açores, em falta está 1,6 milhões de euros, de um contrato-programa que ainda não foi assinado para a época 2012-2013.

Segundo o presidente da Assembleia-Geral, a situação deve-se a «um desfasamento entre os recebimentos e os pagamentos», no entanto, relembra que o clube está em falta apenas neste mês de Maio tendo em conta o anteriormente acordado com os jogadores.

«O Santa Clara só ainda está há sete dias em incumprimento relativamente ao que tinha sido proposto aos jogadores, porque havia um acordo com os jogadores para receberem os salários em final de abril», relembrou.

Costa Martins sublinha que esta é «uma situação pontual», que já aconteceu noutras épocas e que a atual direção sempre conseguiu regularizar, relembrando que a direção liderada por Mário Batista «tem feito uma recuperação histórica com a redução substancial dos passivos».

«Neste momento, até existe um plano recuperação que brevemente vai ser apresentado a todos os credores, ele está em elaboração, penso que dentro de 30 dias, no máximo, deve estar aprovado e, portanto, esse plano de recuperação demonstra que o Santa Clara até relativamente à situação do passado sempre tem cumprido com todas as suas obrigações», disse.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.