O Santa Clara venceu este domingo o Famalicão por 2-0, em jogo da 35.ª jornada da 2.ª Liga, mantendo-se assim na corrida à subida ao principal escalão, a três jornadas do final do campeonato.
A formação do Santa Clara entrou praticamente a ganhar, quando, aos três minutos, Jorge Miguel travou Fernando na grande área, originando uma grande penalidade. Osama Rashid não facilitou e atirou para o fundo das redes, adiantando a sua equipa, que chegou ao intervalo a vencer já por 2-0, depois de um golo de Clemente, aos 35.
Após a marcação do primeiro tento dos encarnados de Ponta Delgada, a equipa de Famalicão reagiu e criou diversas situações, mas pecou na finalização.
Numa primeira parte bem disputada por ambas as partes, seria o Santa Clara a voltar a marcar. Pacheco recuperou a bola no meio campo e colocou-a num colega, que, na esquerda do ataque dos encarnados, cruzou para cabeceamento de Clemente, que bateu Gabriel entre os postes.
No segundo tempo, o Santa Clara voltou a entrar ao ataque, a trocar bem a bola, tendo imposto o seu futebol até final da partida, beneficiando ainda da expulsão de Jorge Miguel, aos 48 minutos.
A formação de Ponta Delgada criou várias oportunidades, enquanto o Famalicão, organizado a defender, evitou um resultado mais expressivo.
O Famalicão em toda a segunda parte apenas criou uma oportunidade flagrante, quando, aos 83 minutos, Accioly evitou o tento dos visitantes, após um corte em cima da linha de golo e depois de Anderson ter fintado Marco e rematado para a baliza.
Jogo no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada.
Santa Clara - Famalicão, 2-0.
Ao intervalo: 2-0.
Marcadores:
1-0, Osama Rashid, 3 minutos (grande penalidade).
2-0, Clemente, 35.
Equipas:
- Santa Clara: Marco Pereira, Vítor Alves, Marcelo Oliveira, Accioly, João Reis, Diogo Santos (Minhoca, 66), Pacheco, Osama Rashid, Pineda (Batatinha, 75), Fernando e Clemente (Thiago Santana, 56).
(Suplentes: Serginho, Igor Rocha, Kaio, Minhoca, Rúben Saldanha, Rafael Batatinha e Thiago Santana).
Treinador: Luís Pires.
- Famalicão: Gabriel, Mendes, José Pedro, João Faria, Jorge Miguel, Hocko, Fabinho (Angelo, 56), Nélson Cunha (Vasco, 65), William, Feliz e Poulson (Anderson, 76).
(Suplentes: Leonardo, Ângelo, Fred, Pereira, Vasco, Anderson e Nuno Diogo).
Treinador: Vasco Seabra.
Árbitro: Manuel Oliveira (Porto).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Vítor Alves (07), Fabinho (19), Jorge Miguel (39 e 48), José Pedro (40), Accioly (43), Thiago Santana (57) e William (88). Cartão vermelho para Jorge Miguel (48).
Assistência: 3.066 espetadores.
Comentários