O Santa Clara venceu este domingo o Famalicão por 2-0, em jogo da 35.ª jornada da 2.ª Liga, mantendo-se assim na corrida à subida ao principal escalão, a três jornadas do final do campeonato.

A formação do Santa Clara entrou praticamente a ganhar, quando, aos três minutos, Jorge Miguel travou Fernando na grande área, originando uma grande penalidade. Osama Rashid não facilitou e atirou para o fundo das redes, adiantando a sua equipa, que chegou ao intervalo a vencer já por 2-0, depois de um golo de Clemente, aos 35.

Após a marcação do primeiro tento dos encarnados de Ponta Delgada, a equipa de Famalicão reagiu e criou diversas situações, mas pecou na finalização.

Numa primeira parte bem disputada por ambas as partes, seria o Santa Clara a voltar a marcar. Pacheco recuperou a bola no meio campo e colocou-a num colega, que, na esquerda do ataque dos encarnados, cruzou para cabeceamento de Clemente, que bateu Gabriel entre os postes.

No segundo tempo, o Santa Clara voltou a entrar ao ataque, a trocar bem a bola, tendo imposto o seu futebol até final da partida, beneficiando ainda da expulsão de Jorge Miguel, aos 48 minutos.

A formação de Ponta Delgada criou várias oportunidades, enquanto o Famalicão, organizado a defender, evitou um resultado mais expressivo.

O Famalicão em toda a segunda parte apenas criou uma oportunidade flagrante, quando, aos 83 minutos, Accioly evitou o tento dos visitantes, após um corte em cima da linha de golo e depois de Anderson ter fintado Marco e rematado para a baliza.

Jogo no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada.

Santa Clara - Famalicão, 2-0.

Ao intervalo: 2-0.

Marcadores:

1-0, Osama Rashid, 3 minutos (grande penalidade).

2-0, Clemente, 35.

Equipas:

- Santa Clara: Marco Pereira, Vítor Alves, Marcelo Oliveira, Accioly, João Reis, Diogo Santos (Minhoca, 66), Pacheco, Osama Rashid, Pineda (Batatinha, 75), Fernando e Clemente (Thiago Santana, 56).

(Suplentes: Serginho, Igor Rocha, Kaio, Minhoca, Rúben Saldanha, Rafael Batatinha e Thiago Santana).

Treinador: Luís Pires.

- Famalicão: Gabriel, Mendes, José Pedro, João Faria, Jorge Miguel, Hocko, Fabinho (Angelo, 56), Nélson Cunha (Vasco, 65), William, Feliz e Poulson (Anderson, 76).

(Suplentes: Leonardo, Ângelo, Fred, Pereira, Vasco, Anderson e Nuno Diogo).

Treinador: Vasco Seabra.

Árbitro: Manuel Oliveira (Porto).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Vítor Alves (07), Fabinho (19), Jorge Miguel (39 e 48), José Pedro (40), Accioly (43), Thiago Santana (57) e William (88). Cartão vermelho para Jorge Miguel (48).

Assistência: 3.066 espetadores.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.