A promoção à Liga escapou por pouco à equipa açoriana, que acabou o campeonato em 4.º lugar, com 51 pontos, a três do Beira-Mar e do Portimonense e a um do Feirense.

O primeiro golo do encontro no Estádio de São Miguel aconteceu aos 14 minutos por intermédio de Leandro Tatu, na cobrança de castigo máximo, assinalado a Tiago Valente por carga sobre Stopira.

Antes do intervalo sucederam-se as oportunidades criadas pelo ataque da equipa açoriana – aos 30 minutos Gabi rematou de cabeça ligeiramente ao lado da baliza de Pedro Fernendes, aos 33, Tatu, isolado na sequência de jogada de Gabi voltou a falhar e, aos 37, Ruy Netto atirou à barra.

O primeiro remate do Desportivo das Aves só aconteceu a quatro minutos do fim da primeira parte, com André Carvalho a proporcionar uma boa defesa a Ney.

No regresso dos balneários, ambas as equipas revelaram fraca iniciativa atacante, chegando à baliza adversária poucas vezes e sem grande perigo.

Apesar disso, o Santa Clara conseguiu ampliar a vantagem, aos 84 minutos, com Neto a aproveitar um ressalto de bola na área da equipa visitante.