O Santa Clara cedeu este sábado, em casa, um empate sem golos perante o Freamunde, que jogou toda a segunda parte reduzido a 10 elementos, em jogo da 15.ª jornada da 2.ª Liga, ao qual faltou qualidade. E escassearam também as oportunidades de golo, quer para os açorianos quer para a equipa visitante, que se viu confrontada com a expulsão de Miguel Pedro no primeiro minuto do segundo tempo, após uma entrada violenta sobre Pacheco.

Em superioridade numérica, a equipa de Ponta Delgada não conseguiu evitar o seu terceiro jogo seguido no campeonato sem ganhar - após derrotas com Sporting B e Desportivo das Aves - e, apesar de manter o terceiro lugar, arrisca-se de ficar mais longe das posições de subida. Já o Freamunde, só com um triunfo na liga, somou o 7.º empate e permanece em penúltimo.

O Santa Clara entrou melhor no jogo e nos primeiros 15 minutos de jogo desperdiçou dois lances de bola parada que podiam ter resultado em golo e ditado um resultado diferente para a formação açoriana.

A primeira oportunidade de golo surgiu aos 8 minutos, depois de um canto marcado por João Reis a que Diogo Santos não conseguiu corresponder, chegando atrasado para cabecear.

Aos 16 minutos, aconteceu a segunda e derradeira oportunidade para o Santa Clara se superiorizar no marcador num remate de João Reis para a defesa apertada de Marco, que só segurou a bola à segunda tentativa.

O Freamunde respondeu poucos minutos depois num cruzamento de Rui Rainho para Luís Pedro, que cabeceou ao lado da baliza de Serginho. Os 'capões' apresentavam em campo uma postura muito agressiva na maneira como disputavam a bola e terminaram a primeira parte com quatro jogadores 'amarelados'.

A abrir a segunda parte, Miguel Pedro faz uma falta violenta, acertando na cabeça de Pacheco, que necessitou de assistência médica, e viu vermelho direto deixando a equipa do Freamunde reduzida a dez jogadores.

Com mais um em campo, o Santa Clara esteve perto do golo aos 62 minutos, mas Clemente atirou ao poste, pouco antes o Freamunde ameaçar através de um cabeceamento de Diogo Ramos para defesa apertada de Serginho.

Até ao final do jogo, o Freamunde continuou a defender perante um Santa Clara que tentava a todo o custo pontuar, mas sem sucesso.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.